1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone na mão

 

A Apple encontra-se hoje a disponibilizar uma nova atualização que será bastante importante para os utilizadores, já que corrige uma falha zero-day a ser explorada ativamente.

 

De acordo com o comunicado da Apple, a falha agora corrigida encontrava-se a ser explorada ativamente, e afeta praticamente todos os dispositivos da empresa – incluindo iPhone, iPad e Mac. A falha poderia permitir a execução de código no kernel, que poderia, por sua vez, permitir o roubo de informações dos dispositivos ou instalação de conteúdos maliciosos no mesmo.

 

A Apple corrigiu esta falha com a disponibilização do iOS 14.7.1, iPadOS 14.7.1 e macOS Big Sur 11.5.1. A lista de dispositivos afetados pela mesma inclui todos os equipamentos que se encontravam com a mais recente versão do iOS 14 – e que agora devem receber o update via OTA.

 

Apesar de a empresa ter confirmado que a falha estaria a ser explorada ativamente para ataques, não foram deixados muitos detalhes sobre a mesma – possivelmente para evitar que a falha possa ser explorada de forma ainda mais agressiva no mercado. Mais informações devem ser reveladas quando a maioria dos dispositivos estiver atualizada para a mais recente versão do sistema operativo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech