1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome falha e erros

 

Os utilizadores do Google Chrome devem certificar-se que estão sobre a mais recente versão do navegador, agora que a empresa forneceu mais uma atualização para corrigir uma grave falha zero-day no mesmo.

 

Esta é mais uma falha que foi identificada no navegador, e que se junta numa extensa lista de falhas descobertas desde o início do ano. A atualização encontra-se a ser fornecida para todos os utilizadores no canal “Estável”, e deverá chegar a todos os sistemas durante os próximos dias.

 

A falha foi descoberta inicialmente por investigadores do Google Project Zero, a equipa da Google responsável por identificar falhas em software bastante usado no mercado – e onde se inclui também o próprio Chrome da empresa.

As falhas, se exploradas, poderiam permitir aos atacantes executar código malicioso nos sistemas, com potencial para possível roubo de dados ou instalação de malware nos mesmos.

 

Os investigadores acreditam que a falha já seria conhecida, e que existem ataques direcionados para a mesma a serem distribuídos pela Internet. Como tal, os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus navegadores o quanto antes.

Apesar de a Google ter confirmado a falha, para já não foram revelados detalhes sobre a mesma, para evitar que esta possa ser explorada mais ativamente. A empresa promete revelar mais detalhes quando uma grande percentagem dos sistemas tiverem sido atualizados.

 

Os utilizadores devem certificar-se que o Chrome – ou navegadores derivados do Chromium – se encontram sobre a versão mais recente do 94.0.4606.61. A atualização deve ser feita de forma automática na maioria dos sistemas operativos – tanto em Windows como Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech