A Google continua a lançar correções para o Chrome no sentido de corrigir graves falhas de segurança, e as mais recentes incluem agora pelo menos uma considerada como zeroday e que já se encontra a ser explorada ativamente.
A nova atualização do Chrome 91.0.4472.114 foi disponibilizada hoje para Windows, macOS e Linux, sendo que pretende corrigir quatro falhas de segurança, uma das quais já se encontra a ser ativamente explorada para atividades maliciosas.
A empresa não revelou detalhes quanto às vulnerabilidades, algo que apenas deverá acontecer quando o navegador e a sua atualização estiverem disponíveis num maior número de sistemas. No entanto, a empresa afirma que a mesma encontra-se relacionada com o WebGL, uma API do navegador usada para apresentar gráficos em 2D e 3D.
Com a exploração das falhas, os atacantes podem conseguir executar código nos sistemas e potencialmente levar ao controlo dos mesmos. A empresa afirma possui conhecimento de que esta falha se encontra a ser ativamente explorada na internet, mas não adianta detalhes sobre a gravidade.
Se utiliza o Chrome, e existe uma forte possibilidade que sim, sendo um dos navegadores mais populares no mercado atualmente, é recomendado que verifique se o mesmo está na versão mais recente. Esta atualização deve também chegar a outros navegadores baseados em Chromium durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!