1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPhone a ser usado durante o dia

 

Durante o dia de ontem, a Apple lançou oficialmente a versão final do iOS 16, a qual chega com grandes novidades para os utilizadores. Mas ao mesmo tempo, chegou também uma atualização importante em nível de segurança, tanto para quem atualize para a versão mais recente como para quem ainda decida manter-se sobre o iOS 15.

 

No mesmo dia em que a empresa lançou o iOS 16, foi também lançada uma atualização importante de segurança, que corrige uma falha zero-day descoberta sobre o sistema. A correção chegou para os utilizadores do iOS 15 como o iOS 15.7, e está já integrada também na versão final do iOS 16.

 

Mesmo os utilizadores que não pretendam mudar já para o iOS 16, ainda assim é recomendado que instalem a mais recente atualização do iOS 15.7 e iPadOS 15.7, uma vez que esta corrige vários bugs e falhas do sistema, incluindo uma falha zero-day que foi recentemente descoberta.

 

A falha zero-day foi descoberta por um investigador anónimo, e aparenta afetar o kernel do sistema. A mesma aplica-se em praticamente todos os dispositivos que estão sobre o iOS 15 atualmente, o que inclui os modelos mais antigos da empresa – que nem possuem suporte para o iOS 16.

 

A falha, se explorada, permite que uma aplicação consiga sair do ambiente seguro criado para as mesmas dentro do sistema, potencialmente executando código malicioso ou realizando atividades alargadas no sistema operativo.

 

Ainda se desconhece detalhes se esta falha teria sido explorada ativamente, mas ainda assim, para os utilizadores que se mantenham sobre o iOS 15, a recomendação será que atualizem o quanto antes para a mais recente versão disponível sobre este sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech