1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome patch

 

Se utiliza o Google Chrome para a navegação pela Internet, é recomendado que instale o quanto antes a mais recente atualização fornecida para o mesmo – caso isto não tenha sido feito automaticamente pelo navegador.

 

A Google revelou uma falha critica de segurança no Chrome, que estaria já a ser explorada ativamente na Internet. Esta falha, com o código CVE-2020-15999, explora uma vulnerabilidade sobre como o Chrome gere a memória, e pode permitir que os atacantes tenham acesso a dados sensíveis diretamente do navegador.

 

Como referido, esta falha já se encontra a ser explorada ativamente pela Internet, pelo que utilizadores mal intencionados podem criar sites especificamente feitos para aceder à falha e potencialmente comprometer informação sensível dos utilizadores.

 

A falha foi descoberta pela própria equipa Project Zero da Google, e reportada depois de terem sido verificados ataques pela Internet que terão comprometido a mesma. A falha foi corrigida com o Chrome 86.0.4240.111, sendo que o navegador deverá atualizar-se automaticamente na maioria dos casos – se não se encontra na versão mais recente, tente reiniciar completamente o navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech