1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google chrome bug

 

A Google lançou uma correção de emergência para o navegador mais utilizado na Internet, o Google Chrome, depois de ter sido descoberta uma grave vulnerabilidade no mesmo.

 

A empresa recomenda que todos os utilizadores de sistemas Windows, macOS e Linux atualizem as suas versões do Google Chrome para as mais recentes, que se encontra atualmente na versão 76.0.3809.132. Esta pretende corrigir um conjunto de vulnerabilidade que poderiam permitir o controlo remoto dos sistemas se exploradas.

 

De acordo com a agência Forbes, a falha foi descoberta pela equipa de segurança da própria empresa em conjunto com investigadores da Qihoo 360, e se explorada pode permitir aos atacantes controlarem remotamente o navegador dos utilizadores, modificando praticamente todas as configurações do mesmo e acedendo a qualquer conteúdo guardado neste – o que inclui senhas, sites visitados e outros dados pessoais.

 

A Google afirma que a falha não se encontra presente nas versões moveis do Chrome, tanto para Android como iOS, não sendo necessária a atualização neste caso.

 

atualização do google chrome

 

Luyao Liu e Zhe Jin, dois dos investigadores responsáveis por ajudarem a Google a identificar as falhas, afirmam que estas encontravam-se relacionadas com um problema de memoria, que poderia ser explorado a partir de websites maliciosos ou programas descarregados para os sistemas dos utilizadores.

 

Felizmente a Google forneceu a atualização rapidamente, e uma vez que esta se instala automaticamente no Google Chrome a probabilidade dos utilizadores serem afetados é reduzida. No entanto, para quem tenha desativado a atualização automática do navegador, será recomendado proceder com a mesma o quanto antes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech