1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre smartphone

 

O spam tende a ser feito de diferentes formas, e uma das que tem vindo a ganhar destaque nos últimos tempos será o envio via SMS. Durante o dia de hoje, parece que se tem estado a verificar um grande volume de casos de mensagens SMS de spam enviadas para números em Portugal.

 

De acordo com o verificado pelo TugaTech, as mensagens são enviadas via SMS, e na maioria dos casos surgem como sendo de um suposto aviso de contacto ou de mensagem de voz, juntamente com um link onde se acederia ao conteúdos.

 

Não será demais alertar que não se deve carregar neste link, visto que o mesmo vai redirecionar para um site de phishing, onde são pedidas informações pessoais e pode levar ao roubo de conteúdos ou informações privadas.

 

exemplo de mensagem phishing

 

No caso de receber esta SMS, o melhor a fazer será ignorar e eliminar a mesma – evite igualmente responder, visto que, na maioria dos casos, os números que enviaram a mensagem são falsos ou foram de vitimas que, inocentemente, estão a ter os seus dispositivos a enviar os conteúdos.

Anonymous

Mensagem Sex 30 Jul 2021 - 17:52 por Nicas

Como duvido de muita coisa que circula e que às vezes recebo, tenho por hábito pesquisar e parece que encontrei aqui a resposta.
Recebi um SMS de um número muito estranho, que nem encontrei na net, indicando uma mensagem de voz com um link associado (29-07-2021).
Obrigada pela ajuda.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech