1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema scam

 

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia tem vindo a intensificar a desinformação pela Internet, e ao mesmo tempo também existe quem esteja a tentar tirar proveito do caso para situações, infelizmente, tristes.

 

Recentemente a conta do Twitter @DenunciaBurlas, focada em revelar esquemas pela Internet, partilhou um exemplo de um novo esquema que tem vindo a propagar-se pela Internet.

 

mensagem de scam

 

Aproveitando a situação entre a Rússia e a Ucrânia, existe quem esteja a enviar mensagens de email com pedidos de donativos, na maioria das vezes via Bitcoin ou outras criptomoedas, apelando à ajuda. Estas mensagens tentam apelar ao lado sentimental das vítimas, alegando que a única forma de se realizarem transferências dentro da Ucrânia é através de Bitcoin – com os bancos encerrados.

 

Infelizmente, situações como estas são recorrentes quando existem eventos que afetam a humanidade em geral, ou são de grande relevo mundial. Como sempre, é importante relembrar que não se fornecer qualquer género de doação a fontes que sejam desconhecidas ou que não venham de entidades credenciadas para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech