1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MBWay malware

 

Recebeu um email do MBWay a informar que a sua conta tinha sido suspensa? Talvez seja melhor ter cuidado com a origem do mesmo, pois trata-se de um novo esquema de phishing que tem estado a propagar-se em força pela internet.

 

Aproveitando a popularidade da marca MBWay, este esquema começa quando os utilizadores recebem uma mensagem de email – que pode acabar na caixa de entrada sem ser filtrada para o Spam – indicando que a sua conta da MBWay teria sido suspensa.

 

site malicioso mbway

 

Para proceder com a reativação, os utilizadores necessitam de aceder a um link fornecido no email, o qual redireciona a vítima para o site malicioso. A partir deste ponto, os atacantes tentam obter os detalhes da vítima para conseguir o acesso à conta, pedindo o número de telefone e o PIN de acesso ao MBWay – dados que, nas mãos erradas, podem levar ao roubo.

 

página falsa mbway

 

O esquema exige ainda que o utilizador coloque a senha de validação do MBWay no site – o qual é realmente processado caso a vítima coloque o seu número de telefone. A partir deste momento, o atacante passa a ter controlo da conta e pode movimentar o dinheiro das vítimas conforme pretenda.

 

ativa mbway falso

 

Como sempre, é recomendado ter-se cuidado a este género de mensagens, sobretudo quando as mesmas partem de fontes desconhecidas. Opte sempre por contactar as entidades corretas caso suspeite de alguma atividade estranha.

Deve-se igualmente evitar a partilha de dados pessoais, sobretudo senhas e pins, em plataformas que sejam desconhecidas para o utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech