1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

A aplicação do Google Maps recebeu finalmente uma nova atualização para o iOS, sendo que o grande destaque encontra-se agora no suporte aos widgets do sistema. A Apple finalmente entrou na era dos widgets com a chegada do iOS 14, permitindo a colocação dos mesmos no ecrã inicial do sistema.

 

A funcionalidade foi bem recebida tanto por utilizadores como também pelos programadores de apps, que podem assim incluir funcionalidades extra nas mesmas. E agora chega a vez da Google aproveitar essa funcionalidade para a sua aplicação de Mapas.

 

A versão mais recente do Google Maps para iOS conta agora com suporte aos widgets, permitindo que os utilizadores possam realizar rapidamente um trajeto ou aceder a informações úteis do ecrã inicial.

A partir do widget é possível realizar pesquisas por lojas e restaurantes perto da localização do utilizador de forma consideravelmente mais rápida, sem que tenha de se abrir manualmente a app.

 

Para usar esta funcionalidade os utilizadores apenas necessitam de ter a aplicação do Google Maps atualizada para a versão mais recente, a partir da App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech