1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google autenticação app

 

A aplicação de Autenticação da Google acaba de receber uma das funcionalidades mais pedidas à empresa. A aplicação, usada para criar e armazenar códigos de autenticação em duas etapas, agora permite que os utilizadores possam guardar esses códigos nas suas contas Google.

 

Este era um dos maiores problemas na altura de escolher o Google Authenticator, uma vez que, apesar de garantir a proteção dos códigos de autenticação, não existia uma forma simples de realizar o backup dos mesmos diretamente. Caso o dispositivo fosse perdido ou o reset feito, os códigos seriam perdidos.

No entanto, isso vai deixar de se aplicar, agora que a versão mais recente do Google Authenticator finalmente suporta a sincronização dos códigos com as contas da Google associadas. Desta forma, os utilizadores podem guardar, de forma segura, os seus códigos diretamente nas contas da Google, e restaurar os mesmos caso seja necessário ou até em outros dispositivos.

 

Esta funcionalidade encontra-se disponível tanto para a versão do iOS como Android, sendo que a Google também afirma que era um dos pedidos mais frequentemente feitos à empresa nos últimos anos.

 

A novidade deve começar a surgir sobre a versão 6.0 da aplicação, que se encontra disponível a partir de hoje. Os utilizadores que usem a aplicação no dia a dia devem também receber a opção para ativar a sincronização.

Caso se pretenda, os códigos podem ser mantidos em formato "offline", sem serem enviados para as contas da Google – embora com o risco de serem perdidos em caso de problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech