1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google autenticador

 

Utilizar sistemas de autenticação em duas etapas é uma das melhores formas de garantir a segurança de contas na internet, e deve ser algo que os utilizadores necessitam de ativar assim que possível em qualquer serviço.

 

Para ajudar na gestão dos códigos de autenticação, a Google possui a aplicação do Google Autenticador, que permite armazenar de forma segura estes códigos no smartphone. A aplicação conta atualmente com mais de 100 milhões de downloads, portanto é sem dúvida uma das mais usadas pela empresa.

 

E de acordo com o portal 9to5Google, a Google parece ter lançado agora uma nova atualização, focada em garantir mais privacidade para os dados dos utilizadores. De forma a dificultar possível roubo dos códigos, a aplicação agora oculta automaticamente o código até que o utilizador realmente necessite do mesmo.

Para apresentar o código é necessário ao utilizador carregar no mesmo, o que faz com que este seja apresentado.

 

Esta pequena novidade será certamente útil como um passo extra de privacidade, evitando que outros utilizadores em redor possam obter acesso a outros códigos indevidamente. A novidade encontra-se disponível sobre a versão mais recente da app que se encontra disponível na Play Store – sendo que os utilizadores apenas necessitam de atualizar a mesma para receber a melhoria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech