1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google autenticador

 

No final de Maio, a Google revelou a primeira atualização do ano para a app do Google Authenticator, que chegou com a capacidade de esconder os códigos de autorização em duas etapas até que o utilizador toque no mesmo.

 

A ideia seria adicionar uma camada de segurança, evitando que terceiros pudessem ver o código sem autorização. No entanto, parece que a ideia não foi muito bem recebida, tendo em conta que a Google agora lançou uma nova atualização para a sua app que, basicamente, remove esta funcionalidade.

 

A nova versão 5.20R4 lançada esta semana remove a opção de tocar para revelar os códigos de autenticação, sendo que os utilizadores passam a ver novamente todos os códigos mal abram a aplicação – como se encontrava anteriormente.

 

É importante ter em conta que os códigos de autenticação já se alteram a cada 30 segundos, portanto não se sabe bem o quanto efetiva seria esta funcionalidade de “esconder” os mesmos para a segurança dos utilizadores. Talvez pudesse evitar alguns ataques diretos, onde terceiros poderiam ver o código caso estivessem nas proximidades, mas ainda assim a vertente de ataque é bastante reduzida.

 

A lista de alterações da app cita ainda outras pequenas melhoras feitas na aplicação. De notar que estas atualizações nem chegaram a ser lançadas para o iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech