1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google VPN

 

Os utilizadores dos planos do Google One podem, desde 2020, ter acesso a alguns serviços extra dependendo do plano que tenham adquirido. Uma dessas ofertas extra será acesso ao serviço de VPN da Google.

 

Esta oferta foi lançada em 2020 para os utilizadores que estariam nos planos com 2TB ou mais de armazenamento. No entanto, a Google One VPN apenas estava disponível, até agora, para os utilizadores do Android.

Isso vai mudar com a mais recente atualização da empresa, que finalmente começa a abrir o suporte para o serviço de VPN também para os utilizadores do iPhone e iPad. Ou seja, qualquer utilizador que esteja num dos planos com 2TB ou mais de armazenamento, pode agora aceder ao extra de VPN da Google diretamente do mesmo e em qualquer dispositivo.

 

Além disso, de relembrar que este sistema também pode ser partilhado com até cinco pessoas da família, o que inclui também a possibilidade de partilhar o acesso a este extra da VPN – independentemente do dispositivo que os mesmos possuam.

 

Além disso, o serviço recebeu também algumas novidades ele mesmo, estando agora disponível em 10 novos países. Infelizmente Portugal ainda não faz parte desta lista, embora a empresa espere vir a expandir para mais países durante os próximos meses.

 

Os utilizadores no Android também passam a contar com a nova funcionalidade “Safe Disconnect”, que basicamente desativa o acesso à Internet do dispositivo quando o utilizador não esteja ligado via a VPN da Google, para evitar que pedidos sejam enviados fora desta. Foi ainda adicionada a possibilidade de certas aplicações ignorarem a VPN por completo, e a capacidade de colocar a mesma “em pausa” durante alguns minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech