1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Console

 

A Google encontra-se a preparar para grandes mudanças na Play Store, focadas não apenas na privacidade, mas também na segurança dos utilizadores. E uma das medidas parece ter sido criada para realizar também uma “limpeza” na loja por apps antigas ou inativas por longos períodos de tempo.

 

Na mais recente atualização da Política de Apps da Play Store, a Google refere que irá começar a eliminar contas de programadores que sejam consideradas inativas ou que não tenham acedido à Plataforma para programadores da Play Store por mais de um ano.

A empresa considera contas “inativas” as que nunca tenham enviado uma app para a plataforma, ou que nunca tenham acedido à Google Play Console no espaço de um ano. No entanto, a empresa também refere que não irá eliminar contas de programadores que tenham apps com mais de mil downloads ou compras in-app feitas nos últimos 90 dias.

 

Os programadores que tenham as contas desativadas por inatividade podem reabrir as mesmas no futuro, mas não terão acesso aos dados que se encontravam anteriormente nas mesmas.

 

Existe a possibilidade que esta medida venha a causar a eliminação de algumas apps antigas na loja, sobretudo as que tenham deixado de ser atualizadas ou tenham pouco destaque na plataforma. Esses conteúdos, uma vez eliminados, deixam de se encontrar disponíveis para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech