1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

play store google

 

A Google Play Store ainda é uma das melhores plataformas para descarregar, de forma segura, aplicações no Android. Apesar de ter enfrentado alguns problemas no passado – e não se encontra totalmente imune contra malwares – a Google tem vindo a apertar cada vez mais as regras para os programadores de apps.

 

Recentemente a empresa revelou uma nova atualização na política da Play Store, sobre a qual são referidas algumas melhorias e novidades para garantir a segurança dos utilizadores finais.

De acordo com o comunicado da empresa, algumas normas foram revistas ou clarificadas. A primeira encontra-se sobre aplicações destinadas ao público jovem, onde fica mais clara a proibição de conteúdos explícitos nas mesmas.

 

Foi também introduzida uma nova política sobre a venda de produtos considerados perigosos, como é o caso de armas e explosivos. Estes conteúdos passam agora a ser totalmente proibidos para qualquer app na Play Store.

 

Por fim, foram também revistas algumas normas respeitantes aos anúncios publicitários dentro das apps. Com esta, passa a ser proibida qualquer app que tenha como intuito forçar o utilizador a visualizar publicidade constantemente – por exemplo, depois de realizar qualquer atividade dentro da app.

 

As novas regras começam desde hoje a ser aplicadas para todas as novas aplicações enviadas na Play Store. Os programadores possuem ainda 30 dias para atualizar apps existentes com vista a garantir a conformidade com a nova política.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech