Apesar de o Android ser um sistema relativamente aberto para permitir a instalação de apps de qualquer lugar, a Google Play Store continua a ser o principal meio de distribuição para muitos – e como tal, também é o foco dos programadores na altura de fornecerem as suas aplicações para o público em geral.
No entanto, a plataforma encontra-se longe de ser perfeita, sendo que ainda existem casos de apps que são bloqueadas ou banidas da Play Store sem justificação para tal. No entanto, a empresa parece estar a tentar resolver esse problema, tendo agora notificado os programadores para um novo sistema de contacto direto com a empresa.
De momento este novo sistema apenas se encontra disponível para utilizadores na Índia, mas ao que tudo indica, a empresa pretende criar uma “linha de apoio” direta para os programadores da Play Store, que permite aos mesmos entrarem em contacto com a equipa de suporte da Google para resolver qualquer questão relacionada com as suas apps.
Os programadores que requeiram esta ajuda irão receber um contacto direto da Google, com um representante dedicado para ajudar na tarefa que tenha sido reportada. Este sistema poderá ser usado para vários fins, sobretudo os que sejam focados em apps incorretamente bloqueadas ou dúvidas sobre o processo de atualização da Play Store.
Uma plataforma para manter o contacto direto com as grandes empresas tem vindo a ser um dos pedidos mais vezes feitos pelos utilizadores das mesmas – e será sem dúvida importante de o ver na Google Play Store, tendo em conta que a loja possui o seu próprio conjunto de reclamações sobre apps que são incorretamente removidas, bloqueadas ou suspensas sem razão aparente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!