1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Play Store

 

Durante o mês de agosto, a Google tinha referido que pretendia aplicar medidas na Play Store para tornar o ambiente mais seguro tanto para os programadores que disponibilizam as suas apps na loja, como também para os utilizadores. E estas medidas começam hoje a ser aplicadas.

 

De acordo com o blog da empresa, os novos programadores que queiram partilhar as suas apps na Play Store agora necessitam de fornecer informações de identificação adicionais, além de terem de ativar a autenticação em duas etapas nas suas contas.

 

Os novos programadores, além do email e do número de telefone que já era anteriormente pedido, agora necessitam também de indicar junto da empresa o género de conta a que a mesma diz respeito – pessoal ou empresarial – o nome do contacto, a morada física e ainda será necessário realizar a validação do número de telefone e email.

 

Segundo a Google, estas novas medidas devem garantir que todas as contas criadas de novos programadores são efetivamente de utilizadores reais. Apesar da verificação e do fornecimento de informações que é necessário realizar, a Google garante que esses detalhes não ficam disponíveis publicamente para os utilizadores quando uma app é publicada – servem apenas para uso interno da Google.

 

Por agora as novas regras apenas se aplicam para novos programadores na Play Store, mas até ao final do ano a Google espera que todos os programadores tenham de passar pela mesma verificação de dados. Caso os dados não sejam fornecidos, os programadores deixam de ter acesso às ferramentas da Play Store.

 

Além desta medida, todos os programadores necessitam também de ter a autenticação em duas etapas das suas contas ativadas – algo que era até agora recomendado, mas não uma obrigação. A empresa espera que esta medida possa prevenir que determinadas contas possam ser comprometidas para disponibilizar apps maliciosas.

 

Esta é mais uma medida da Google que se encontra dentro dos planos da empresa para melhorar a segurança dos seus serviços, e que se estende para além da Play Store. Ainda de forma recente a empresa começou a realizar algumas mudanças nos links de vídeos não listados do YouTube e mudanças na partilha de links do Google Drive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech