1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google play protect

 

O Android é atualmente um dos sistemas operativos móveis mais utilizados em todo o mundo, e isso atrai também alguma atividade maliciosa. Cada vez mais existem aplicações maliciosas disponíveis, incluindo em alguns casos dentro da própria loja de apps da Google.

 

Para garantir a segurança dos utilizadores, a Google revelou recentemente o novo sistema Google Play Protect. Esta ferramenta de segurança analisa as aplicações instaladas no seu equipamento a partir da Play Store, garantindo que as mesmas são seguras e não foram modificadas de alguma forma.

Isto também garante que, caso tenha instalado uma aplicação maliciosa previamente disponível na Play Store, possa receber mais rapidamente o alerta assim que a mesma for descoberta e eliminada.

 

google play protect

 

Esta funcionalidade encontra-se permanentemente ativa e não necessita de qualquer configuração ou gestão por parte dos utilizadores. As únicas vezes em que a mesma irá surgir será quando for detetada alguma atividade ou aplicação maliciosa no equipamento.

 

De notar que esta funcionalidade encontra-se disponível em todas as versões da Google Play Store superiores à 11. A atualização deve chegar a todos os equipamentos compatíveis dentro dos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech