1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Malware no Android

 

Apesar de a Google Play também ter tido alguns episódios de malware distribuídos pela sua plataforma, ainda é o meio mais seguro para instalar aplicações. O recente relatório de segurança da Google é um excelente indicativo do motivo para se utilizar sempre a Google Play no que respeita ao download de aplicações.

 

Segundo os dados da empresa, entre 2014 e 2015 foi registado um elevado decréscimo da propagação de malware pela Google Play Store, com apenas 0.5% dos utilizadores Android a serem afetados por algum código malicioso integrado em aplicações nesta plataforma.

 

Apesar dos reforços da Google no que respeita à segurança da Google Play Store, a empresa encontra-se limitada sobre o que pode fazer fora desta. E é ai que se encontra o maior índice de aplicações maliciosas para o sistema Android.

No entanto, a Google refere ter conseguido reduzir a instalação de aplicações maliciosas, fora da Google Play, em cerca de 40% apenas no ano passado. Para esta tarefa encontram-se as medidas de segurança implementadas no próprio Android.

 

Mas, apesar destas medidas, ainda existem muitas lojas de terceiros ou mesmo websites na Internet que não possuem qualquer tipo de controlo, propagando muitas vezes código malicioso em aplicações aparentemente benignas.

 

Fonte Google Security Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech