1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google encontra-se a atualizar algumas das suas políticas de segurança e privacidade na Play Store, e brevemente os programadores vão ter de fornecer mais informações sobre os dados que cada app recolhe durante o uso.

 

Em maio deste ano, a empresa tinha revelado que iria começar a realizar algumas mudanças na Play Store, focadas em garantir mais privacidade e segurança para os utilizadores, mas também uma forma mais transparente dos mesmos terem acesso ao que cada aplicação recolhe e para que fins.

 

Agora a empresa revela que esta medida vai começar a ser aplicada para todas as apps na plataforma, e que a partir de 2022, irá existir um novo painel onde os utilizadores podem verificar ao detalhe o que cada app recolhe dos seus dispositivos e dos utilizadores – algo similar ao que a Apple também começou a realizar na App Store.

 

detalhes sobre privacidade na Play store

 

Todas as apps que se encontram na Play Store vão a partir de agora necessitar de ter uma Política de Privacidade associada às mesmas, bem como detalhes sobre quais os dados que são recolhidos e para que fins – incluindo também os dados de SDKs que sejam usados dentro da app.

Os programadores das aplicações podem desde já começar a enviar esta informação para as apps atualizadas na loja da Google, sendo que os detalhes devem começar a surgir de imediato na plataforma.

 

Para os utilizadores em geral da Play Store, esses detalhes sobre o uso dos dados ficarão disponíveis no início de 2022, para todas as apps que contenham os mesmos. Na segunda metade de 2022 passa a ser obrigatório fornecer esses dados para todas as apps.

 

A empresa espera revelar mais detalhes sobre quais os dados que devem ser indicados como sendo recolhidos durante as próximas semanas, mas os utilizadores devem começar a adaptar as suas políticas de privacidade para terem em conta estas novas alterações – as apps que não realizem as mudanças podem ficar sujeitas a serem suspensas da Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech