1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store da Apple

 

A App Store da Apple, apesar de todas as controvérsias, continua a ser um dos locais mais seguros para descarregar apps. Em parte isto deve-se a todas as medidas de segurança que a Apple implementa, ao ponto de todas as aplicações serem manualmente revistas antes de serem aprovadas.

 

No entanto, isto não impede que algumas apps sejam removidas da plataforma por violarem os termos da mesma, isto apesar de terem sido aprovadas no passado. De acordo com o recente relatório “H1 2021 Delisted Mobile Apps Report” da empresa Pixalate, mais de 813.000 apps foram removidas da App Store e da Google Play Store na primeira metade de 2021.

 

Destes dados, cerca de 224 mil apps foram removidas apenas da App Store, a grande maioria por um problema em concreto: a falta de política de privacidade. Dentro da categoria de apps removidas da plataforma, 89% eram associadas com apps para menores de 12 anos, enquanto que 59% das mesmas nem tinha uma política de privacidade associada – algo fundamental para todas as apps.

 

dados de apps removidas das diferentes lojas

 

Apesar disso, a plataforma ainda continua a ser apelidada como uma das mais seguras para a descarga de apps, sobretudo devido, como referido no início deste artigo, a todas as medidas de segurança que a Apple implementa. Em contrapartida, plataformas como a Google Play Store possuem um ambiente mais aberto, com menos controlo imediato sobre quais as apps que podem ser publicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech