1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Store

 

Recentemente a Microsoft revelou algumas alterações sobre a Microsoft Store, focadas em garantir que o ambiente da plataforma é mais seguro para todos. O objetivo das novas medidas passa por evitar que a loja seja usada para distribuir aplicações que, normalmente, se encontram disponíveis gratuitamente pela internet, mas são enviadas para a Microsoft Store com pequenas alterações a preços elevados.

 

Por entre as regras que a empresa alterou, e que vão entrar em vigor a 16 de Julho, encontra-se uma que descreve um possível impacto para aplicações open-source. De acordo com a nova regra, as aplicações da Microsoft Store não podem tentar obter receitas de apps open-source ou outro software que se encontra disponível gratuitamente pela internet.

 

Muitos levaram esta ideia para o facto que a empresa estaria, basicamente, a impedir que apps open-source pudessem ser colocadas na Microsoft Store com preços finais. Algumas aplicações, mesmo estando disponíveis gratuitamente na internet, os seus autores optam por colocar as mesmas como versões pagas na Microsoft Store com alguns extras ou apenas para obterem uma forma de donativo.

 

No entanto, para esclarecer estas dúvidas, Giorgio Sardo, Gestor principal do departamento da Microsoft Store, veio agora deixar uma pequena explicação através do Twitter. Segundo a empresa, o objetivo desta nova “regra” sobre a Microsoft Store será proibir as falsas aplicações e as enganadoras, que tentam obter rendimentos de nomes conhecidos no mercado das apps open-source.

 

aplicações open-source na Microsoft store

 

A medida não será aplicada a aplicações open-source que venham de fontes credíveis, sendo sublinhado que existem muitos programadores de apps open-source que usam a Microsoft Store para distribuir as mesmas.

 

No entanto, a explicação deixada por Sardo parece não ter sido suficiente para esclarecer todas as dúvidas, o que terá posteriormente forçado a empresa a suspender a aplicação das novas regras na Microsoft Store, algo que Sardo afirma que necessita de ser revisto e que deverão surgir mais informações em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech