1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Com o objectivo de impedir a recolha de informação dos utilizadores sem o seu consentimento, a Apple irá rever as suas políticas de privacidade.

Este anúncio surge poucos dias depois do pedido de informações feito por dois membros do Comité da Energia e Comércio da Câmara dos Representantes dos EUA à Apple, sobre a sua politica de privacidade.
Henry Waxman e G.K. Butterfield, os dois membros do comité, numa carta enviada à Apple, redigiram algumas questões que têm vindo a ser tornadas publicas, sobre o uso da informação dos utilizadores pela empresa sem o consentimento destes.

Um porta voz da Apple, citado pela agencia Reuters, revela que «as aplicações que guardam e transmitem os dados dos contactos dos utilizadores sem o seu consentimento prévio estão a violar as nossas políticas», sublinhando ainda que «estamos a trabalhar para tornar isto ainda melhor para os nossos utilizadores, e tal como fizemos com os nossos serviços de localização, qualquer aplicação que pretenda aceder aos dados de contactos terá de pedir explicitamente o consentimento do utilizador num próximo lançamento de software».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech