1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

ChromeBook

 

A pandemia pode ter forçado muitos utilizadores a adquirirem novos computadores para manterem as suas atividades a partir de casa, e parece que uma grande percentagem adotou sistemas de Chromebook.

 

Com isto, também existe uma grande percentagem de utilizadores que agora estão a usar o ChromeOS para acederem às suas aplicações e ferramentas de produtividade. Uma das que certamente será acedidas com regularidade será o Office da Microsoft.

 

A Microsoft possui um conjunto de aplicações do Office focadas para o ChromeOS, mas parece que recentemente isso começou a mudar. De forma recente, a Microsoft começou a redirecionar os utilizadores que pretendam usar o Office no ChromeOS para o portal do Office.com – a versão online da suíte de produtividade da empresa.

 

No final, muitas das funcionalidades existentes na versão online podem servir para os utilizadores, mas o uso de apps instaladas no sistema tinha a vantagem de que as mesmas poderiam ser usadas até mesmo sem ligação à Internet.

 

Office a redirecionar utilizadores do Chromebook

 

Além disso, para usar muitas das funcionalidades mais avançadas do Office online é necessária uma subscrição do Office 365 – enquanto que as variantes offline eram gratuitas. Basicamente, a medida vai forçar muitos dos utilizadores a terem de adquirir uma licença do Office 365 para poderem usar a suíte de produtividade.

 

De momento parece que a medida encontra-se a ser aplicada de forma aleatória, já que nem todos os utilizadores de ChromeBooks estão a verificar a mudança. A Microsoft ainda não comentou a mesma oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech