1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google em pesquisa

 

Faz algum tempo que a Google tentou implementar uma tecnologia dedicada para websites, focada em permitir que os utilizadores tivessem acesso rápido aos mesmos. Estamos a falar da tecnologia AMP, focada sobretudo para dispositivos móveis.

 

Esta tecnologia era focada em reduzir o código dos websites ao mínimo possível, otimizando o carregamento de conteúdos para smartphones em ligações mais lentas – ou para reduzir o uso de dados. Estes websites são servidos diretamente pelos servidores da Google, e não pelos sites originais.

No entanto, na altura muitos consideraram que esta era apenas mais uma forma da Google aplicar algum controlo sobre a internet, tanto que a própria tecnologia acabou por não ter muito relevo no mercado. No entanto, esta ainda é usada nos dias de hoje em vários websites.

 

Mas os utilizadores do navegador Brave podem agora contar com uma nova funcionalidade que previne o acesso a estes conteúdos. As mais recentes versões do Brave para Android e iOS contam com uma nova funcionalidade, apelidada de “De-AMP”.

Esta permite que os utilizadores sejam automaticamente reencaminhados para o site original quando tentam aceder a links com conteúdo AMP. Desta forma, será automaticamente apresentado o site original que se pretende visitar, invés da versão gerida pela Google.

 

O objetivo desta funcionalidade será também fornecer mais controlo da privacidade aos utilizadores, uma vez que os websites AMP estão alojados diretamente com a Google. Ao eliminar o carregamento dos mesmos, o Brave foca-se também em reduzir a possível recolha de dados pela empresa.

 

A funcionalidade deve encontrar-se disponível em todas as versões mais recentes do Brave para smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech