1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Forms

 

Para quem utilize regularmente o Google Forms, brevemente vão começar a ser fornecidas algumas novidades que vão tornar o preenchimento de formulários bastante mais simples.

 

A Google começou a testar um novo sistema de “auto-save”, que basicamente permite guardar os conteúdos introduzidos nos formulários da empresa num formato automático. Desta forma, se o utilizador encerrar a aba ou acidentalmente sair da página, pode voltar ao formulário sem perder os conteúdos que foram preenchidos.

 

Esta funcionalidade apenas irá encontrar-se disponível para os utilizadores que tenham uma conta da Google ligada no navegador, sendo que a informação permanece em modo “rascunho” pelo período de 30 dias.

 

autosave google forms

 

O foco da empresa nesta funcionalidade não se destina apenas a formulários, mas também ao sistema de questões pelo serviço, e com foco também nos estudantes que usem essa plataforma. O sistema pode ajudar a ter de evitar que os utilizadores preencham tudo novamente por terem incorretamente saído da página onde estavam.

De notar que os criadores dos formulários podem desativar esta funcionalidade sobre as opções do mesmo, caso assim o pretendam.

 

A funcionalidade deverá começar a chegar a todos os utilizadores durante os próximos dias, sendo que se encontra disponível a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech