A Google tinha revelado faz alguns meses que iria começar a aplicar novas medidas para garantir mais segurança para os utilizadores, nomeadamente no acesso a ficheiros que estejam sobre o Google Drive e possam ser considerados maliciosos.
E agora, essas funcionalidades começam finalmente a ficar disponíveis para todos. O Google Drive agora conta com um novo sistema de alerta para conteúdos maliciosos, que quando é identificado que um determinado conteúdo pode ser prejudicial para os utilizadores, agora irá surgir um alerta junto dos mesmos a informar de tal.
Esta era uma técnica bastante usada para diferentes esquemas, onde os atacantes tentavam enganar as vítimas para acederem a conteúdos guardados em contas falsas do Google Drive, levando os mesmos a acederem a conteúdos de phishing ou malware nos mesmos. No entanto, agora esses documentos vão surgir com alertas que rapidamente permitem aos utilizadores identificar quando o conteúdo pode ser malicioso.
Esta funcionalidade deve começar a surgir para todos os utilizadores dentro dos próximos dias, sendo que apenas irá encontrar-se visível se aceder a este género de conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!