1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fuschia OS

 

Ao longo dos últimos anos temos vindo a ouvir bastantes informações sobre o sistema Fuchsia da Google. Este pretendia ser um sistema alternativo ao Android, construído de raiz pela empresa, e potencialmente focado para um conjunto especifico de dispositivos.

 

Apesar de ter estado dormente durante bastante tempo, de forma recente o projeto começou a ganhar alguma vida, tendo a Google até aberto o mesmo para a comunidade interessada em ajudar no seu desenvolvimento.

Mas para qualquer sistema, é necessário também ter um bom navegador – sobretudo numa altura em que a Internet é fundamental para o dia a dia de muita gente. A pensar nisso, a Google parece agora estar a preparar-se para adaptar o Chrome de forma a funcionar corretamente sobre o Fuchsia.

 

De acordo com recentes alterações no projeto, a empresa encontra-se a tentar adaptar o navegador Chrome para funcionar inteiramente sobre o Fuchsia. Basicamente, isto iria permitir trazer toda a experiência do Google Chrome para o Fuchsia – que atualmente não é possível, embora o motor de engine do sistema seja baseado no Chromium.

Isto iria permitir o funcionamento de funcionalidades como a sincronização de conteúdos.

 

Obviamente, este género de projeto é bastante complicado de se implementar. A empresa está atualmente numa fase inicial do desenvolvimento, sendo que existem mais de 40 bugs conhecidos no sistema ainda por resolver. Mas é o primeiro passo para tentar tornar o navegador o mais adaptado possível para o Fuchsia, e possivelmente dar também um impulso ao sistema como um todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech