1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

FushiaOS

 

O Fuchsia OS é um dos projetos que a Google tem vindo a desenvolver faz bastantes anos, mas apenas de forma recente começou a ganhar um caminho mais sólido.

 

O sistema operativo criado de raiz pela empresa, e focado em criar uma alternativa ao Android, ainda se encontra em forte desenvolvimento, e apenas de forma recente começou a ser integrado em alguns dispositivos da empresa.

No entanto, parece que a Google pretende alargar o leque de plataformas onde este irá ser suportado.

 

De acordo com um conjunto de listagens de emprego da empresa, entretanto removidas, esta encontra-se à procura de dois engenheiros que sejam capazes de adaptar o Fuchsia OS para funcionar em plataformas mais extensas.

Apesar de o anúncio de emprego não deixar detalhes, a mesma indica que o objetivo do cargo será expandir o funcionamento do Fuchsia OS para novos dispositivos da Internet das Coisas, em conjunto com outras plataformas.

 

fushia OS em mais dispositivos

 

Tendo em conta que, atualmente, o Fuchsia OS pode ser encontrado em alguns dos produtos da linha Nest da Google, é possível que os planos partam para alargar o sistema a um leque mais abrangente - e até, possivelmente, a outras plataformas por completo.

 

Além disso, é ainda descrito em como o sistema pode ser adaptado a diferentes equipamentos, o que abre a possibilidade de a Google vir a disponibilizar o Fuchsia OS como um sistema para terceiros, permitindo a fabricantes integrar o mesmo nos seus próprios equipamentos.

 

De relembrar que o Fuchsia OS era visto como um sistema que viria a criar uma alternativa para o Android, mas parece que, tendo em conta os planos da empresa, este irá ser voltado para uma vertente completamente diferente, e não criará uma “ameaça” para o Android de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech