1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Wear OS

 

A Google pode estar a trabalhar numa nova forma de integrar a sua plataforma de contact tracing em ainda mais dispositivos, onde se encontra a possibilidade de integrar em equipamentos com o WearOS.

 

De acordo com uma recente atualização nos serviços da Google, segundo o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a trabalhar para levar a sua plataforma de contact tracing para mais além do que apenas os smartphones e tablets baseados em Android, integrando a mesma diretamente com dispositivos como smartwatches.

 

A confirmação disso surge na existência de vários textos no código-fonte dos Serviços da Google, que indicam a possibilidade deste vir a chegar a wearables – possivelmente equipamentos da empresa que tenham o sistema WearOS.

Ainda se desconhece exatamente como a empresa espera integrar esta tecnologia, mas tudo aponta para que venha a ser possível usar as ligações Bluetooth desses dispositivos para interligar com as apps de contact tracing instaladas nos smartphones, e assim permitir o uso sem a necessidade das mesmas no smartphone diretamente.

 

Obviamente, isso ainda necessitaria que as entidades responsáveis pelas apps de contact tracing levem essa funcionalidade ao WearOS através de uma nova atualização. No entanto, até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial da Google quanto à expansão das suas APIs neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech