1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google logo na sede da empresa

 

Ninguém gosta de ter aplicações novas instaladas nos seus smartphones sem que tenham autorizado isso mesmo. No entanto, parece que foi exatamente isso que aconteceu com a aplicação de contact tracing de Massachusetts.

 

Durante o início do fim de semana, vários utilizadores de dispositivos Android com a Google Play Store, residentes na área de Massachusetts, nos EUA, verificaram que a aplicação de contact tracing local tinha sido instalada nos seus equipamentos – isto podia ter sido valido se os utilizadores tivessem realmente pedido tal instalação, mas não foi o caso.

 

Ao que parece, a Google procedeu com a instalação da aplicação de contact tracing em todos os dispositivos Android na área afetada. A Google permite que os utilizadores possam descarregar e ativar manualmente as aplicações de contact tracing no pais onde se encontrem, ou podem simplesmente ativar a opção nas suas definições de contas Google e deixar a empresa realizar o restante processo.

 

Ao que parece, neste caso a instalação foi feita até mesmo para quem tinha ambas as opções desativadas, e nunca tinha a app instalada nos seus dispositivos. É possível que tenha sido um lapso no sistema de instalação da Google, no entanto, não deixa de ser algo preocupante para a empresa, sobretudo tendo em conta as questões sensíveis que muitas vezes este género de aplicações possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech