1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Stayaway covid portugal

 

Vários países na União Europeia encontram-se a testar um novo sistema que vai permitir às aplicações de contact tracing oficiais de comunicarem com apps de diferentes países, como forma de alargar o sistema para mais comunidades.

 

Durante a fase de testes, as apps oficiais de contact tracing da Alemanha, Irlanda, Itália, Dinamarca e Republica Checa vão trocar informações para serem compatíveis entre si. Ou seja, com esta funcionalidade, a aplicação de contact tracing vai suportar o funcionamento até com pessoas que tenha as apps de outros países – o que pode ser útil caso estas viagem para junto de amigos e familiares noutros países da União Europeia.

 

O funcionamento vai ser idêntico ao que se encontra atualmente, sendo que a diferença encontra-se no facto que vai abranger mais utilizadores em geral na medida de prevenir o contágio por COVID-19.

Nesta fase inicial, a operadora Deutsche Telekom vai ter responsabilidade de gerir o sistema a partir do seu datacenter, sendo que caso os testes corram como planeado, estes podem ser alargados para o publico em geral já a partir de Outubro.

 

É sublinhado que nenhuma informação dos utilizadores será partilhada por este sistema, tanto durante a fase de testes como quando o sistema se encontrar implementado em larga escala. O sistema irá manter o mesmo conceito de privacidade e segurança entre todos os utilizadores.

 

Mais tarde, outros países podem também aderir à iniciativa, partindo do principio que possuem sistemas descentralizados para a gestão dos dados – como os sistemas que a Google e Apple forneceram nos seus respetivos sistemas operativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech