1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games vs Apple

 

A batalha entre a Apple e a Epic Games não é novidade no mercado, mas até agora a mesma encontrava-se focada sobretudo no mercado dos EUA. No entanto, a Epic Games reforça a sua ofensiva contra a fabricante com uma nova queixa junto das autoridades na União Europeia.

 

De relembrar que a guerra judicial entre a Epic Games e a Apple começou derivado do jogo Fortnite, onde a editora criticou a Apple por apenas permitir os pagamentos diretos feitos pelo sistema da empresa – e onde a Apple fica com uma percentagem dos pagamentos realizados. As críticas da Epic Games vão sobretudo no controlo e obrigação da Apple em que todas as apps na App Store devem usar este sistema – sem possibilidade de optar por alternativas.

 

Este caso ainda se encontra em análise nos EUA, mas a Epic Games avança agora com o mesmo também para o mercado da União Europeia. Este avanço será importante, tendo em conta que a UE é conhecida por medidas mais drásticas a nível do impacto de monopólio do mercado por parte das empresas – sobretudo do ramo da tecnologia.

 

Até ao momento ainda não existe nenhum posicionamento da Apple sobre este caso, mas tudo aponta que a defesa da empresa deverá ser idêntica ao que se encontra a ser aplicado nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech