1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Tensor e o novo chip da Google

 

A Google recentemente revelou o seu novo chip dedicado Google Tensor, que vai encontrar-se nos novos Google Pixel 6 a chegarem em breve ao mercado.

 

Desde que foram revelados, estes novos chips têm vindo também a levantar a curiosidade da comunidade, sobretudo a nível das características dos mesmos. A Google refere que estes vão permitir obter o melhor desempenho possível para os dispositivos da empresa, além de contarem com funcionalidades focadas para melhoria de imagens e Inteligência Artificial.

 

Apesar de muitos detalhes ainda serem desconhecidos sobre o mesmo, alguns rumores começam a apontar possibilidades para o que este novo chip poderá ser. E um dos que tem vindo a ganhar credibilidade nos últimos dias passa pela possibilidade deste chip ser, na verdade, um modelo não lançado do Exynos.

 

A Samsung encontrava-se a desenvolver um novo chip que, até agora, era apenas conhecido como o Exynos 9855. Internamente este tinha o nome de “Whitechapel”, curiosamente o mesmo nome que a Google deu ao Tensor durante o seu desenvolvimento.

Com esta ideia, é possível que o Google Tensor seja apenas uma adaptação do modelo não lançado do Exynos 9855.

 

Deve-se ter ainda em conta que a Samsung está prevista de lançar o Exynos 9925, que deverá tornar-se o Exynos 2200 em nome comercial, durante a chegada do novo Galaxy S22.

O Exynos 9855 aparenta ser um modelo similar ao Exynos 9840, que é oficialmente conhecido como Exynos 2100 e encontra-se em alguns modelos da linha S21. Parece confuso, mas resumindo, o chip da Google deverá ter um desempenho similar ao que se encontra no Exynos 2100, mas inferior ao Exynos 2200.

 

Obviamente, esta confirmação apenas se poderá verificar quando os novos Pixel da empresa chegarem oficialmente ao mercado e os primeiros testes de benchmark começarem a ser feitos nos mesmos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech