1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge a exportar como PDF

 

O Microsoft Edge tem vindo a receber grandes novidades nos últimos tempos, e parece que estas continuam a surgir em força pelas mãos da Microsoft. A mais recente parece focada em facilitar a partilha de sites ou artigos da Internet em formato PDF.

 

O Edge já permitia que os utilizadores exportassem conteúdos da web em formato PDF, mas para tal era necessário “imprimir” os mesmos para um documento virtual – processo que é consideravelmente complicado para alguns, ou adiciona passos desnecessários e tempo.

 

No entanto, a Microsoft parece estar a tentar resolver essa situação. Um utilizador do Reddit revelou ter verificado uma nova opção no Edge, que permite rapidamente guardar páginas web que se encontrem no navegador em formato PDF.

A opção, se ativada, permite que os utilizadores exportem as páginas web como PDF diretamente do menu do navegador.

 

edge com a opção para guardar como PDF

 

Esta novidade, por enquanto, apenas se encontra disponível no Edge Canary 94.0.974.0, mas espera-se que venha a ser integrada nas restantes versões de desenvolvimento durante os próximos dias – e eventualmente deverá também chegar na versão final estável do navegador.

 

No final, apesar de simples, a função pode ajudar os utilizadores que costumem guardar as suas páginas web a terem uma forma de o fazer mais simples e rápida, e que não envolva usar impressoras virtuais para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech