1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok logo

 

O TikTok encontra-se a adicionar um conjunto de novas funcionalidades para a sua aplicação, que devem focar-se na privacidade e segurança dos utilizadores menores na plataforma.

 

Segundo o comunicado da rede social, o objetivo passa por tornar o ambiente do TikTok melhor para os jovens, ao mesmo tempo que o torna mais privado, seguro e também menos viciante.

O vicio no TikTok é um problema real, e que ocorre sobre uma grande camada de utilizadores – não apenas na criação de conteúdos, mas também na visualização e uso da plataforma. A pensar nisso, encontra-se a ser testado um novo modo de “Não perturbar” da app.

 

Basicamente, este modo vai impedir que a app envie qualquer género de notificação durante um determinado período de tempo – por exemplo, entre o período noturno. O período irá variar conforme a idade dos utilizadores.

Quem tenha entre 13 a 15 anos não vai receber notificações a partir das 21 horas da noite, enquanto que os jovens de 16 e 17 anos não vão receber notificações depois das 22h. Em ambos os casos, as notificações voltam a ser fornecidas por volta das 8 da manha.

 

Esta novidade vai surgir por padrão para todas as contas de menores que estejam na plataforma, e não será possível de configura – pelo menos numa fase inicial – o período para desativar as notificações.

 

A nível da privacidade, a plataforma revela que os utilizadores com 16 e 17 anos vão passar a ter as suas configurações de mensagens diretas configuradas para o padrão de “Ninguém”, o que basicamente indica que deixam de receber mensagens diretas na plataforma. Os utilizadores que sejam afetados por esta medida vão ser notificados da próxima vez que entrarem na app.

 

Além disso, quando estes utilizadores publicarem o seu primeiro vídeo, será dada a possibilidade de escolher sobre com quem pretendem partilhar o mesmo – configuração que será o padrão para os vídeos publicados no futuro.

Quanto às contas de utilizadores entre 13 e 15 anos, o download de vídeos criados por estes utilizadores encontra-se desativado por padrão – algo que a empresa já tinha aplicado no passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech