1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft verde ambiente

 

A Microsoft continua a traçar os planos para se tornar uma empresa “amiga do ambiente” no melhor dos formatos possíveis. E dentro destes planos, foi agora revelada uma nova organização que vai ajudar a atingir esse objetivo.

 

A Microsoft, em conjunto com a Accenture, GitHub, ThoughtWorks e a Linux Foundation, criou a nova “Green Software Foundation”, focada em tornar a engenharia de software mais sustentável.

O objetivo principal desta fundação será criar novas formas de reduzir a emissão de poluentes e a pegada ecológica durante tarefas de desenvolvimento de software e engenharia. A fundação será ainda responsável por criar novas soluções inovadoras para reduzir drasticamente as emissões poluentes tanto de clientes como parceiros.

 

Obviamente, a programação em si não possui praticamente nenhum impacto a nível ambiental. No entanto, o hardware necessário para as tarefas de programação sim, e possui ainda um impacto considerável se tivermos em conta as diversas tarefas que podem ser realizadas.

 

A GSF não parece, por enquanto, ter nenhum objetivo definido para atingir uma meta de diminuição do impacto ambiental na programação, no entanto a fundação vai focar-se em fazer os possíveis para reduzir o impacto em geral, encorajando o uso de alternativas “verdes”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech