1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple m1

 

A Apple apostou em força no seu chip M1 como um substituto para os chips da Intel, que vinha a ser usados até então nos produtos da empresa. Desenvolvido pela TSMC num processo de 5nm, este chip veio trazer várias melhorias a nível de desempenho para a Apple.

 

Apesar de a Apple estar a planear lançar ainda este ano o M1X, que será uma versão ligeiramente melhorada do M1, a aposta da empresa está já na próxima geração do chip. E segundo os rumores que são agora conhecidos, é possível que este venha a trazer grandes novidades para o mercado.

 

Segundo os rumores mais recentes, o M2 encontra-se já numa fase de desenvolvimento com a TSMC, sendo que deverá ser produzido em 4nm, e terá ainda mais desempenho final. Tendo em conta a redução do processo de fabrico, isso indica que também será mais eficiente para os produtos onde venha a ser usado.

 

Tanto o M1X como o M2 devem contar com pelo menos dez cores internos, o que será uma melhoria também em comparação com o M1, o qual conta apenas com oito cores. A nível do GPU, os rumores apontam que o M1X deve contar com pelo menos 32 cores gráficos, mas o M2 não deverá ter um valor tão elevado – embora seja focado para obter um desempenho mais elevado nesse aspeto também.

 

De relembrar que os rumores sobre o M2 não são recentes. Ainda em Abril deste ano surgiram rumores que o M2 estaria já em fase de produção, e que poderia chegar em alguns produtos da Apple ainda durante este ano.

 

No entanto, isso parece algo improvável de acontecer, sendo que os detalhes apontam que a revelação do novo processador apenas deve acontecer durante os primeiros meses do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech