1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold 3

 

Durante a semana passada a Samsung revelou os seus novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, os mais recentes modelos dobráveis da marca. A empresa encontra-se a apostar em força nestes dois modelos, tanto que as unidades disponíveis para stock ultrapassam as dos modelos anteriores.

 

No entanto, para deixar também alguns dos detalhes sobre melhorias feitas nestes dois novos modelos, a empresa focou-se desta vez no ecrã, e em como criou uma nova tecnologia que vai permitir poupar ainda mais bateria dos mesmos.

 

Apelidada de Eco OLED, esta nova tecnologia para o ecrã, e que se encontra presente no Fold 3, é descrita pela empresa como a evolução lógica da tecnologia OLED. Esta usa um novo sistema  de construção para os LEDs presentes no ecrã, que permite reduzir o consumo de bateria dos mesmos – e deverá vir a ser a tecnologia que a empresa vai aplicar em todos os futuros smartphones com ecrãs OLED.

 

ECO OLED

 

O Eco OLED consegue ser mais 25% eficiente que a geração de OLED tradicional – a que se usava, como exemplo, no Fold 2. Esta nova tecnologia é criada com base num novo sistema que bloqueia reflexos externos e permite aumentar a transmissão de luz no painel em quase 33%. Este aumento de luminosidade natural permite que não seja necessário usar uma quantidade mais elevada de luz no ecrã para verificar o mesmo género de conteúdos – o que consome mais bateria.

 

Além disso, esta tecnologia também traz melhorias que permitem à Samsung colocar a câmara frontal atrás do ecrã, evitando uma camada adicional do painel que se encontraria normalmente – e permite melhorar a qualidade final das imagens.

 

Espera-se que esta nova tecnologia venha a ser aplicada em todos os futuros smartphones da Samsung que sejam fabricados com painéis OLED.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech