1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Smartphone da xiaomi

 

A Xiaomi tem vindo a investir em tornar algumas das tecnologias anteriormente focadas para um mercado mais “premium” também para dispositivos de gama intermédia. E caso os rumores se confirmem, brevemente poderemos ver mais dispositivos da empresa com câmaras de boa qualidade na gama intermédia.

 

De acordo com o leaker “Digital Chat Station”, a Xiaomi encontra-se a estudar formas de melhorar a qualidade dos seus sensores de câmaras nos dispositivos de gama intermédia da empresa, sem propriamente adotar resoluções consideravelmente mais elevadas.

 

O foco da Xiaomi pretende ser usar sensores de boa qualidade, que fornecem conteúdos bons, mas que não sejam guiados apenas por números elevados a nível de megapíxeis. Ou seja, dispositivos como os da gama Redmi não se irão centrar em fornecer números como 64MP ou 108MP, mas sim em fornecer sensores de boa qualidade final.

 

Uma das possibilidades encontra-se no uso de sensores de 50 MP, que a empresa irá criar em parceria com a Sony ou Samsung – possivelmente o IMX766, mas ainda se desconhecem detalhes nesse sentido.

 

Esta ideia pode até mesmo já ter começado a ser aplicada pela empresa. O recentemente apresentado Redmi 10 conta com características bastante aceitáveis para a gama de dispositivos em que se foca, e conta com um sensor de 50 MP. A partir de 2022, todos os smartphones de gama intermédia devem contar com este género de sensores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech