1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple car

 

Cada vez mais grandes empresas de tecnologia estão a voltar-se para o mercado dos veículos elétricos. Nomes como a Xiaomi e a Apple estão por entre as que estão a pensar criar os seus próprios veículos.

 

No caso da Apple, os rumores sobre um possível veículo elétrico da empresa não são recentes. Na verdade, faz vários anos que os ouvimos, mas ultimamente parece que está cada vez mais perto de se tornar uma realidade.

 

Nos últimos meses a Apple tem vindo a tentar contactar os principais fabricantes de automóveis no mercado para verificar a possibilidade de o veículo da empresa ser criado em parceria com alguma marca conhecida. No entanto, esta ideia não terá corrido como a empresa esperava, com os principais fabricantes a negarem a produção devido às exigências da empresa.

 

Durante esta semana, a empresa verificou uma quebra importante na sua frente do “Project Titan”, o nome dado ao projeto de desenvolvimento deste veículo. Doug Field, vice-presidente da Apple e um dos responsáveis pelo projeto, terá abandonado a empresa para se juntar à Ford. No entanto, parece que esta saída não deixou de lado os planos da Apple para desenvolver o veículo.

 

Na verdade, de acordo com o portal Mail Economic Daily, a Apple encontra-se agora decidida a construir o veiculo elétrico da empresa, aproveitando ainda as centenas de engenheiros que estão a trabalhar neste projeto. E na falta de suporte por parte de grandes fabricantes de automóveis no mercado, a Apple espera vir a lançar-se por si mesma neste setor.

 

É importante referir que, de forma oficial, a Apple não comenta sobre este projeto. Acredita-se que o mesmo estaria em desenvolvimento desde 2014, mas até ao momento a empresa não deixou qualquer detalhe sobre o mesmo, e todas as informações conhecidas partem apenas de rumores ou fontes internas que deixam escapar detalhes sobre o mesmo para o exterior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech