1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fortnite em nova temporada

 

A Epic não perdeu tempo em tentar voltar a colocar Fortnite na App Store da Apple, pelo menos na Coreia do Sul face às novas leis aplicáveis no pais sobre lojas de aplicações.

 

Recentemente as autoridades da Coreia do Sul aprovaram uma nova legislação que permite aos programadores que tenham apps nas principais lojas de aplicações no mercado – Play Store e App Store – que publicitem outras formas de os utilizadores poderem realizar pagamentos in-app sem que tenham de usar os sistemas de pagamentos das empresas.

 

Este foi exatamente o motivo que levou a Google e a Apple a remover Fortnite das suas lojas de aplicações, depois da a Epic Games ter integrado um sistema de pagamento no jogo que ultrapassava os sistemas de pagamento das respetivas lojas.

 

No entanto, a Epic pediu agora à Apple para restaurar novamente Fortnite na App Store face à nova legislação que se encontra em vigor na Coreia do Sul. De momento ainda se desconhece se a Apple realmente vai restituir a aplicação no pais, ainda mais tendo em conta que se encontra a decorrer um caso nos tribunais dos EUA entre as duas empresas.

 

pedido da epic à Apple

 

No entanto, o pedido da Epic não é de todo descabido, já que face às novas leis no pais, Fortnite está agora dentro das regras. Ainda assim, a Apple pode alegar que, quando o jogo foi removido, o mesmo não estava dentro das regras da App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech