1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple vs Epic games

 

No mais recente desenvolvimento da batalha legal entre a Epic Games e a Apple, a criadora de Fortnite agora volta a pedir ao tribunal responsável pelo caso para que o jogo fique novamente disponível na App Store.

 

A Epic Games voltou a enviar um pedido para o tribunal responsável pelo caso de forma a que a conta de programador da empresa seja restaurada na totalidade, e que o jogo “Fortnite” volte a ficar disponível para os utilizadores na App Store. Para tal a empresa alega as práticas anti competitivas da Apple como razão para o retorno.

 

tweet da epic games

 

De relembrar que a Epic Games e a Apple encontram-se em “guerra” desde o mês passado, quando Fortnite recebeu uma atualização que permitia contornar os pagamentos feitos pela App Store e Play Store – contornando também as taxas destas lojas, um ponto de crítica da Epic Games que considera o valor elevado e injusto.

 

Devido a esta medida, tanto a Apple como a Google removeram Fortnite das suas lojas, com a Apple a avançar ainda para o término da conta da Epic Games. O tribunal tinha considerado, no entanto, que a Apple não deverá terminar a conta de programador da Epic Games associada com o Unreal Engine – o que poderia ter consequências graves para a engine mais usada atualmente no mercado.

 

A Epic Games tem vindo a debater-se em força contra a Apple e as suas políticas, sobretudo no que respeita à taxa que a empresa aplica sobre todos os pagamentos feitos in-app na App Store – e onde não existe a possibilidade de os programadores optarem por meios alternativos de pagamento, e nem fornecerem indicações nas suas apps que os mesmos existem.

A Epic Games considera que esta medida será injusta, e que o valor cobrado pela empresa encontra-se a colocar a Apple numa posição dominante do mercado de apps para iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech