1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smart glasses

 

Nos últimos tempos parece que cada vez mais as empresas têm vindo a focar-se em sistemas de óculos inteligentes, e alguns acreditam mesmo que esta tecnologia pode vir a ser o futuro – mesmo que tenha sido algo que, no caso da Google, não resultou propriamente bem.

 

Depois do Facebook ter revelado os seus primeiros óculos com câmaras para captura de conteúdos, agora parece que chega a vez da Xiaomi também deixar novidades.

A empresa confirmou que se encontra a desenvolver os Xiaomi Smart Glasses, um novo dispositivo da empresa focado em facilitar as tarefas do dia a dia para os utilizadores. De acordo com o vídeo publicado pela empresa, este dispositivo conta com apenas 51 gramas de peso total e possui um processador ARM quad-core no seu interior.

 

Nas lentes a empresa optou por usar Micro LED para apresentar informações aos utilizadores. De acordo com a Xiaomi, o uso desta tecnologia foi ponderado tendo em conta vários pontos importantes. Primeiro, a tecnologia permite reduzir o espaço necessário nas lentes, o que facilita também a construção e design do dispositivo em si.

 

 

Além disso, o Micro LED permite obter visores mais brilhantes e pretos mais notáveis, além de permitirem também aumentar a bateria devido ao baixo consumo elétrico.

Até ao momento ainda se desconhece quando este dispositivo vai ser lançado no mercado, estando apenas em formato de conceito para já.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech