1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo

 

Hoje a Microsoft encontra-se a fornecer mais uma patch de segurança para o Windows, que pretende corrigir um conjunto de falhas recentemente descobertas sobre o mesmo. O novo patch de setembro para Windows encontra-se agora disponível.

 

Este patch pretende corrigir 60 vulnerabilidades do sistema, ou 86 se incluirmos também as vulnerabilidades do Edge, sendo que três delas encontram-se classificadas como criticas, uma como moderada e 56 como importantes.

 

Uma das correções mais importantes implementadas diz respeito ao Windows MSHTML, um subsistema do Windows que recentemente foi descoberto como tendo uma falha que pode permitir a execução remota de código malicioso. A falha é considerada como zero-day, tendo em conta que já estaria a ser usada ativamente para ataques.

Tendo em conta que a Microsoft já tinha tentado lançar a correção para esta falha no passado, mas sem sucesso, ainda se desconhece se este patch vai realmente resolver todo o problema.

 

No entanto, os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus sistemas, algo que pode ser feito na normalidade via o Windows Update. A atualização encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, portanto ainda pode demorar algumas horas a surgir para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech