1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 Microsoft store para apps do android

 

O Windows 11 encontra-se previsto de ser disponibilizado para todos a partir de 5 de Outubro, mas infelizmente o subsistema de Android não vai encontrar-se disponível nesta data. Esta era uma das funcionalidades mais esperadas para a nova versão do Windows, mas parece que a Microsoft ainda necessita de mais algum tempo para melhorar o mesmo antes de o fornecer para todos.

 

Espera-se que esta novidade venha a surgir junto dos utilizadores Insider apenas em 2022. No entanto, pela internet já foram descobertos possíveis indícios que a Microsoft está a testar o sistema internamente.

 

Sobre a aplicação Geekbench 5 foram aparentemente feitos testes de desempenho usando o subsistema de Android no Windows 11, dando uma primeira vista sobre o que poderemos esperar a nível de desempenho neste sistema.

 

Infelizmente este teste depende consideravelmente do sistema usado, e não existem detalhes sobre o hardware que terá sido usado para testar o mesmo, mas os dados apontam desde já alguns pontos interessantes.

Para começar, em testes single core, o sistema obteve uma pontuação máxima de 827 pontos, o que coloca este sistema muito longe dos processadores mais avançados no mercado dos dispositivos Android – e isto tendo em conta que não se trata de uma plataforma nativa, mas sim de emulação.

 

teste de benchmark

 

Esta perda de desempenho era algo que seria de esperar, tendo em conta que se trata de uma tarefa de emulação e não do Android a rodar em sistemas efetivamente focados para o uso do mesmo.

 

Outro ponto interessante será que o teste parece ter sido feito com base no Android 11, que deverá ser a base do Android que a Microsoft também vai usar para o seu subsistema. Este ponto será interessante porque, ao contrário do que acontece normalmente no mundo da emulação de Android, esta é a versão mais recente do Android disponível.

 

Como seria de esperar, este sistema não será uma substituição completa ao Android em hardware nativo para o mesmo, mas não deixa de ser interessante de analisar como a Microsoft tem vindo a integrar a funcionalidade no mesmo. Além disso, deve-se ter em conta que os testes agora feitos foram realizados sobre software ainda em desenvolvimento, e portanto sujeito a grandes melhorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech