1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WSA do Windows 11

 

Os utilizadores que se encontram nas versões do Windows 11 do programa Insider, no canal Dev e Canary, podem não receber novidades esta semana a nível de novas atualizações para o sistema. No entanto, vão chegar novidades para quem esteja a usar o subsistema de Android no mesmo – também conhecido como WSA.

 

Para os utilizadores que se encontram no canal Dev e Beta, encontra-se agora disponível a nova versão 2302 do WSA, que vai trazer consigo várias melhorias importantes de destacar.

Esta nova versão chega, segundo a Microsoft, com melhorias consideráveis a nível da estabilidade, sobretudo ao correr apps exigentes a nível gráfico. A nova versão deve melhorar o desempenho também neste género de aplicações.

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores agora devem contar com uma opção para selecionarem a gráfica que pretendem usar dentro do WSA, otimizando assim a experiência. Nos casos em que não seja necessário o poder de processamento gráfico, os utilizadores podem optar por usar uma gráfica integrada para o efeito – sobretudo se estiverem em sistemas portáteis.

 

Foram também corrigidos alguns bugs associados com o uso do WSA sobre monitores adicionais, bem como correções a nível do streaming de áudio no sistema. Por fim, a atualização conta ainda com as mais recentes atualizações do Android 13, fornecidas pela Google.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida para os utilizadores via a Microsoft Store, sendo que bastará aceder à mesma para instalar. De notar que, tendo em conta o fornecimento gradual pela Microsoft, ainda pode demorar algumas horas a chegar a todas as contas de utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech