1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Epyc

 

Para quem esteja à procura do melhor dos melhores no que respeita a processadores no mercado, a AMD pode estar a preparar para breve uma grande novidades: o AMD EPYC Milan-X.

 

Este novo modelo da linha EPYC da empresa será um dos processadores mais rápidos atualmente existentes no mercado para os consumidores. Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado, de acordo com o leaker ExecutableFix, este irá contar com uns impressionantes 64 cores e uma cache L3 de 768 MB.

 

Este deve ainda chegar com o processo de fabrico a 5nm, no que a empresa apelida de EPYC Genoa – e que deverá encontrar-se também nos futuros Ryzen 6000.

Este modelo deve ainda contar com um clock base de 2.2 GHz, com boost até 3.5 GHz, juntamente com um TDP de 280W. Sem dúvida, para um “monstro” desta categoria, as características enquadram-se no que seria de esperar.

 

Infelizmente ainda se desconhecem detalhes a nível do preço final deste modelo, mas não deverá ser barato. Algumas fontes apontam que o preço poderá atingir os 10.000 dólares, mas é importante notar que o foco deste género de processadores será para uso em centros de dados e servidores, não propriamente para os consumidores domésticos.

 

Também se desconhecem detalhes ao nível de quando efetivamente vai chegar ao mercado, embora se espere que tal aconteça muito em breve – e possivelmente ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech