1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AMD EPYC

 

A AMD pode estar a preparar-se para revelar algumas novidades em breve no mercado, e um desses lançamentos poderá ser a nova linha de processadores AMD EPYC 9000, também conhecida sobre o nome de código “Genoa”.

 

Estes processadores são vulgarmente voltados para sistemas de servidores, em centros de dados, mas analisando as suas características será certamente algo interessante. De acordo com o leaker YuuKi_AnS, poderemos esperar grandes novidades desta linha, e uma delas encontra-se sobre o modelo EPYC 9654P, o qual aparenta contar com 96 cores e 192 threads.

 

Além disso, pelas imagens reveladas, o TDP deste “monstro” pode atingir os 360W em full load. Entre as restantes especificações encontram-se 384 MP de cache, com suporte para 12 canais de memória DDR5 e até 3TB de suporte para RAM.

 

Existe ainda total compatibilidade com PCI-Express 5.0, juntamente com a ligação ao socket AMD SP5 (LGA6096), que teoricamente é capaz de fornecer até 700W de energia – um salto interessante se tivermos em conta que a geração anterior permitia até 450W.

 

Espera-se que esta nova geração de processadores venha a contar com 12 modelos diferentes, e deverão ser revelados durante o quarto trimestre de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech